Sobre Nós

A origem deste projecto surge da vontade de mostrar ao público em geral as diferentes formas de vida escondidas nos nossos oceanos, dando destaque às espécies encontradas no Oceano Atlântico.

A selecção das espécies foi feita de modo a mostrar, nesta fase inicial, representantes de vários grupos taxonómicos. Assim, dentro do grande grupo de invertebrados marinhos estão representados os crustáceos (ex: o caranguejo-fidalgo Grapsus adscensionis), cefalópodes (ex: o polvo Octopus vulgaris), gastrópodes (ex: o búzio Charonia lampas), bivalves (ex: o leque-do-mar Pinna rudis) e cnidários (ex: a água-viva Pelagia noctiluca). Estão também representados peixes (ósseos, como o peixe-lua Mola mola, e cartilaginosos, como a manta Manta birostris), aves marinhas (ex: o cagarro Calonectris borealis), répteis (ex: a tartaruga-boba Caretta caretta) e cetáceos (ex: a baleia de bico de garrafa Hyperoodon ampullatus).

A exposição de cada espécie é acompanhada por informação sobre a mesma bem como sobre alguns aspectos da sua ecologia, pretendendo-se assim alertar o visitante para os perigos que os nossos ecossistemas enfrentam.